Uma empresa registrada no nome do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, pagou R$ 700 mil ao escritório de advocacia da magistrada Verônica Abdalla Sterman, do Superior Tribunal Militar (STM).
Antônio Carlos é denominado como principal articulador do esquema de descontos indevidos a aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e está preso em Brasília decorrente da operação “Sem Desconto”.
O pagamento é relatado em um dos Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) elaborados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e encaminhados ao colegiado da CPMI do INSS, conforme informou o portal Metrópoles.
Segundo os relatórios, o pagamento foi feito pela firma ACX ITC Serviços e Tecnologia S/A. O período analisado no relatório é referente a outubro de 2024 a fevereiro de 2025, sendo o pagamento vigente antes que Verônica tomasse posse como ministra do STM.
O pagamento foi realizado em parcela única e destinado ao escritório da ministra. A reportagem afirma que não encontrou registros de atuação do escritório em processos a favor da ACX ITC ou em outra empresa de Antônio Carlos.
