MAIS

    Ex-Grêmio, Alysson fala pela primeira vez como jogador do Aston Villa

    Por

    Nessa quinta-feira (1°/1), o ex-atacante do Grêmio Alysson foi anunciado pelo Aston Villa, da Inglaterra. Por meio das redes sociais, o clube divulgou uma fala do jogador sobre a sua chegada à equipe.

    “Sempre foi um sonho jogar a Premier League. A oportunidade de realmente vir (sic), chegou a proposta e o Grêmio acabou aceitando”, disse o atleta.

    Confira a fala completa:

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Um post compartilhado por Aston Villa (@avfcofficial)

    Leia também

    Alysson estreou profissionalmente em 2024 e se firmou no clube em 2025. No último ano, ele entrou em campo em 39 oportunidades, marcou dois gols e deu três assistências.

    No Aston Villa, o atacante usará a camisa 47, mesmo número que usava no Grêmio. Em entrevista à TV do time, o brasileiro de 19 anos contou que estava feliz com o acerto e que espera ganhar muitos títulos com os Villains.

    “Espero poder ganhar muitos títulos com esta camisa, ser muito feliz aqui, me tornar, de certa forma, um exemplo para o clube. Gostaria de aproveitar este momento para agradecer a confiança que vocês depositaram em mim. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para te deixar feliz com minhas atuações e meu esforço.”

    Ex-Grêmio, Alysson fala pela primeira vez como jogador do Aston Villa - destaque galeria3 imagensEx-Grêmio, Alysson fala pela primeira vez como jogador do Aston Villa - imagem 2Ex-Grêmio, Alysson fala pela primeira vez como jogador do Aston Villa - imagem 3Fechar modal.MetrópolesEx-Grêmio, Alysson fala pela primeira vez como jogador do Aston Villa - imagem 11 de 3

    Reprodução/ Instagram @avfcofficialEx-Grêmio, Alysson fala pela primeira vez como jogador do Aston Villa - imagem 22 de 3

    Reprodução/ Instagram @avfcofficialEx-Grêmio, Alysson fala pela primeira vez como jogador do Aston Villa - imagem 33 de 3

    Reprodução/ Instagram @avfcofficial

    Na temporada 2025/26, o novo time de Alysson está na terceira posição da Premier League, com 39 pontos, seis a menos do que o líder da competição, Arsenal. Além disso, está na terceira colocação da Liga Europa com cinco vitórias e uma derrota.