Os secretários do governador Gladson Camelí que não pretendem disputar as eleições de 2026 devem permanecer na gestão da vice-governadora Mailza Assis. A informação foi confirmada com exclusividade pelo chefe do executivo estadual ao ContilNet, nesta semana.
Gladson se afasta do governo no dia 4 de abril para disputar uma vaga no Senado Federal. Com isso, Mailza assume o comando do Estado com a missão de dar continuidade ao projeto político, conforme destacou o governador.
Ao contrário do que vem sendo especulado nos bastidores, nenhum gestor ou gestora deve deixar o secretariado, a menos que manifeste interesse em concorrer a cargos eletivos no próximo pleito.
“Mailza vai manter os secretários que não serão candidatos em 2026. Nós somos um grupo só. Eu tenho conversado isso com ela”, afirmou Camelí.
Em relação aos auxiliares que precisarão se descompatibilizar para disputar as eleições, Gladson garantiu que os nomes que assumirão as pastas serão escolhidos com base em critérios técnicos.
“Os substitutos serão pessoas técnicas. Não vamos politizar. Isso é algo que o grupo pensa e tem como prioridade”, concluiu
