MAIS

    Helicóptero com 8 pessoas faz pouso forçado no mar de Cabo Frio

    Por

    Um helicóptero com oito ocupantes fez um pouso forçado no mar por volta das 11h desta sexta-feira (2/1), no Rio de Janeiro. A aeronave tinha decolado do Aeroporto de Cabo Frio, mas perdeu velocidade cerca de 20 minutos depois, descendo e parando na água. Veja:

    O Airbus H160 é operado pela Omni Táxi Aéreo, empresa brasileira de táxi aéreo e operações de helicópteros, com sede no Rio de Janeiro. O helicóptero é utilizado para transportar trabalhadores e cargas para plataformas de petróleo e gás e navios offshore.

    Leia também

    Após o pouso forçado, feito com o auxílio de flutuadores de emergência, todos os ocupantes conseguiram sair da aeronave e utilizaram botes infláveis para aguardarem o resgate em segurança.

    Segundo informações do Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil, oito pessoas estavam a bordo da aeronave e foram resgatadas com sucesso. Não houve registro de feridos.

    “A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), informa que, no dia de hoje (2), tomou conhecimento sobre acidente envolvendo aeronave de táxi aéreo cerca de 40 milhas ao sul de Cabo Frio. Prontamente, foi ativada a operação de Busca e Salvamento (SAR), com o acionamento de uma Aeronave de Serviço da Esquadra, a UH-15 e de um Navio-Patrulha Oceânico APA. As oito pessoas que se encontravam a bordo da aeronave sinistrada foram resgatadas com sucesso pela aeronave de serviço UH-15, não havendo registro de feridos”, diz o comunicado da corporação.

    A empresa responsável pelo helicóptero informou que, no momento, passageiros e tripulantes passam por avaliações médicas preventivas para que sejam liberados posteriormente.

    “A Omni continua prestando suporte integral aos envolvidos e segue coordenando as ações estreitamente com as autoridades para que as circunstâncias da ocorrência sejam estabelecidas. Novas atualizações serão fornecidas assim que informações confirmadas estiverem disponíveis”, afirmou a empresa.