MAIS

    Homem é morto a facadas ao tentar impedir feminicídio na Grande SP

    Por

    Um homem de 32 anos morreu esfaqueado após tentar impedir um feminicídio, na tarde dessa quinta-feira (1º/1), em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Willian Zacheu Marques foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bruno Covas, mas não resistiu. O agressor, Gabriel José Pedro Lima (foto em destaque), foi preso em flagrante.

    De acordo com o registro da ocorrência, ele perseguia a esposa com um faca no meio da rua, quando vizinhos intercederam e impediram o ataque. Testemunhas afirmam que, nesse momento, Willian teria pedido de forma educada para Gabriel não machucar a mulher. De repente, enquanto eles conversavam, o suspeito teria tirado a faca da cintura e golpeado o peito do vizinho.

    Leia também

    Tentativa de feminicídio

    Em vídeo feito por um morador do bairro e encaminhado à polícia, é possível ouvir Gabriel gritando “você não conhece ela” e “eu vou te matar”.

    A vítima da tentativa de feminicídio disse às autoridades que o namorado ficou violento durante uma discussão sobre uma mensagem em que a irmã dele o chamou para um baile. O agressor teria ficado irritado após ser questionado pela esposa sobre isso, deu um chute na churrasqueira, pegou um pedaço de madeira e desferiu um golpe na cabeça dela. Na sequência, o homem pegou uma faca e começou a persegui-la pela rua.

    No depoimento, a mulher disse que o casal tinha uma relação há cerca de um ano e que há sete meses eles moravam juntos. Ela também afirmou que Gabriel tinha a intenção de matá-la e que já tinha sido agredida em outras ocasiões.

    Após esfaquear o vizinho, o agressor ainda tentou fugir, mas foi contido por moradores e localizado pela polícia próximo a um córrego.

    O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e homicídio consumado por motivo fútil, e foi registrado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba. Gabriel está internado sob escolta policial e será detido assim que receber alta hospitalar. A prisão preventiva foi pedida à Justiça.