A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem de 39 anos suspeito de furtar celulares durante as comemorações do Ano-Novo, nessa quinta-feira (1°/1).
Ao todo, 14 iPhones foram recuperados na casa do ladrão – alguns deles estavam envoltos em papel alumínio e escondidos dentro de uma panela de pressão.
A localização do autor foi realizada após uma das vítimas relatar o furto e identificar, por meio da ferramenta de rastreamento do seu aparelho, o endereço onde o celular estava.
A residência ficava em Ceilândia (DF). Ao chegarem ao local, o autor autorizou a entrada dos policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo).
Leia também
-
Plano Piloto enfrentou onda de mais de 2 mil furtos a carros em 2025
-
Furto de cabos causou incêndio em casa perto da Igreja Dom Bosco
-
Chef premiada denuncia furto de ceias por motorista de aplicativo
Questionado sobre o aparelho da denúncia da vítima, ele afirmou que possuía celulares com características semelhantes e alegou que seriam utilizados para revenda de peças e manutenção.
Entretanto, não soube informar a procedência, o que levou os policiais a realizarem a busca no local e identificar os aparelhos escondidos.
Além disso, foram encontrados dois discos rígidos e uma CPU, que levantam suspeitas quanto à tentativa de ocultar os sinais de rastreamento dos celulares.
O autor foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), onde permanecerá detido para as providências cabíveis.
