Ídolo do k-pop e ex-integrante do AOA, Kwon Mina, de 32 anos, começou o ano no hospital. A cantora e atriz sul-coreana foi socorrida às pressas, na última quinta-feira (1º/1), após tentar suicídio.
De acordo com o site AllKPop, a artista, que fez sucesso com a banda entre 2012 e 2019, já teria enfrentado outros problemas psicológicos e tentado se matar outras vezes.
Leia também
-
Vídeo: Monique Evans fala em suicídio e inversão de valores na web
-
Pedro Bial diz que mãe pediu para morrer e cogitou suicídio assistido
-
Após bebedeira, dupla mata rival e simula suicídio em Taguatinga
-
Mais de 1 milhão de usuários do ChatGPT citaram suicídio, diz OpenAI
Despedida na web
Ainda segundo a página, ela fez uma publicação no Instagram se despedindo: “Adeus e me desculpem”. Mais tarde, antes de desativar o perfil, Kwon Mina confirmou o caso.
“Se tivesse esperado só mais um pouco, eu realmente poderia ter cumprido minha promessa hoje. Mas de repente ouvi barulhos e alguém começou a me sacudir violentamente”, começou ela, antes de completar:
4 imagens

Fechar modal.![]()
1 de 4
Kwon Mina e o OAO se apresentaram no festival de k-pop
Noam Galai/Getty Images
2 de 4
Kwon Mina e o OAO se apresentaram no festival de k-pop
Noam Galai/Getty Images
3 de 4
Kwon Mina e o OAO se apresentaram no festival de k-pop
Noam Galai/Getty Images
4 de 4
Kwon Mina e o OAO são clicadas nos bastidores do show
Noam Galai/Getty Images
“Minha consciência ficava oscilando, e eu gritava ‘por favor’ mentalmente, até que fui resgatada novamente”, recordou. No fim, ela garantiu que vai continuar: “Mas vou cumprir minha promessa. Desaparecer bem diante dos seus olhos”, declarou.
Desabafo nas redes
Antes de sua tentativa de Ano Novo, ela revelou nas redes sociais que “não estava em um estado mental normal” e mencionou a dor emocional contínua relacionada ao bullying sofrido no passado e a um suposto abuso sexual ocorrido em 2007. Refletindo sobre sua experiência, ela declarou:
“Eu fiz tudo porque me sentia genuinamente injustiçada. Eu odiava tanto me sentir injustiçada que reuni coragem para denunciar as coisas, mas no final, eu me destruí”, desabafou.
A atriz já teria tentado suicídio em 2020 e 2021. Na primeira vez, ela justificou que sua medida foi por conta do bullying que sofria há anos em seu antigo grupo.
Busque ajuda
Está passando por um período difícil, assim como Kwon Mina? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar por meio do número 188. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo, voluntária e gratuitamente, todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, podem buscar ajuda por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.
O Núcleo de Saúde Mental (Nusam) do Samu também é responsável por atender demandas relacionadas a transtornos psicológicos. O Núcleo atua tanto de forma presencial, em ambulância, como à distância, por telefone, na Central de Regulação Médica 192.
Na rede pública de saúde, a assistência psicológica pode ser encontrada nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), hospitais e unidades básicas de Saúde.
