Um incêndio de grandes proporções registrado na manhã desta quinta-feira (1º/1), no Riacho Fundo (DF), terminou com a morte de um cachorro e o resgate de outros dois animais. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência em uma residência localizada na QS 16, bloco C.
Veja vídeo do resgate:
Leia também
-
Desembargador sobre detento cego: “Estado o deixou desamparado”
-
TJ manda prender detento cego que sumiu após falha em tornozeleira
-
Assassino que estuprou e matou sobrinha é baleado e morto em tiroteio
-
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Fumaça intensa
Ao chegarem ao local, os militares encontraram intensa fumaça saindo de um apartamento no segundo andar do prédio. Imediatamente, as equipes montaram linhas de mangueira para combater as chamas, enquanto outra guarnição iniciou buscas no interior do imóvel para localizar possíveis vítimas.
Ao todo, quatro pessoas foram avaliadas pelos socorristas. Uma delas precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após inalar fumaça. Durante a ocorrência, três animais de estimação foram resgatados de apartamentos atingidos pelo incêndio. Um dos cães não resistiu, enquanto os outros dois foram salvos e entregues aos tutores.
As equipes conseguiram controlar o fogo e impedir que as chamas se espalhassem para imóveis vizinhos. Após a extinção do incêndio, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo.
O local ficou sob responsabilidade dos proprietários. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a perícia do CBMDF foram acionadas para apurar as causas do incêndio.
