O pontapé inicial da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi dado nesta sexta-feira (2/1). O confronto Coritiba 2 x 4 Ponte Preta, válido pela Grupo 14, foi um dos seis jogos que aconteceram no primeiro dia de Copinha. Neste duelo, um jogador foi punido com cartão amarelo por ter feito embaixadinhas em campo.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por LendoJogo | Caique Telles (@lendoojogo)
Leia também
-
Especial DF na Copinha 2026: saiba tudo sobre o grupo do Sobradinho
-
Copinha: confira a agenda desta sexta (2/1) da competição de base
-
Copinha começa nesta sexta-feira (2/1); veja detalhes da competição
-
Botafogo inscreve nomes do time profissional para a Copinha 2026
O lance aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, quando a Ponte Preta vencia o Coritiba por 4 x 2. Kaio Vitoriano Ganga, do time de São Paulo, recebeu a bola na lateral e fez algumas embaixadinhas. Diego Alves, do Coxa Branca, não gostou e deu uma entrada forte no atacante pontepretano.
João César Ferreira da Silva Júnior, árbitro da partida, aplicou o cartão amarelo para os dois jogadores. Na súmula, ele justificou a advertência para o jogador da Ponte Preta, dizendo que o atleta teve uma atitude antidesportiva.
“Por atitude antidesportiva, ao dar embaixadinhas na frente do banco de reservas adversário, dando início a um conflito entre as equipes que foi rapidamente controlado”, escreveu o árbitro em súmula.
Ambas as equipes voltam a entrar em campo na segunda-feira (5/1), pela 2ª rodada da Copinha. A Ponte Preta enfrenta o Meia Noite às 13h. Já o Coritiba enfrenta o Real, de Roraima, às 15h15. As partidas acontecem no Estádio Galileu de Andrade Lopes, na região de Franca.
