MAIS

    Mailza acusa Bocalom de romper unidade ao anunciar pré-candidatura ao governo: “criou concorrência”

    Por Whildy Melo, Ac24horas.com

    A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), pré-candidata ao governo do Estado em 2026, afirmou que o lançamento da pré-candidatura do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), criou uma concorrência dentro do mesmo grupo político, mas destacou que isso não muda seu propósito nem enfraquece sua caminhada.

    Em entrevista ao ac24horas na tarde desta terça-feira (20), Mailza reconheceu o novo cenário interno, e com isso, não descartou apoiar ou obter o apoio de Bocalom num eventual segundo turno. As declarações foram dadas após o evento que tratou da assinatura do edital de credenciamento destinado à compra de mudas de café por meio do Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Pecafes).

    Mailza lembrou que apoiou Bocalom integralmente em 2020, quando ele foi eleito prefeito, e também nas eleições de 2024. “Apoiei pelo partido, com os recursos do partido, com os grupos que nós tínhamos. Em 2024, o grupo do governador também encampou a vitória do prefeito. O grupo sempre caminhou unido. Trabalhamos juntos em várias campanhas e vencemos eleições importantes”, ressaltou.