Apesar de continuar protelando a decisão oficial sobre quem deve apoiar na disputa ao governo em 2026, o MDB já tem como certo um espaço privilegiado no grupo da vice-governadora Mailza Assis, caso ingresse na base de apoio à sua pré-candidatura ao Palácio Rio Branco.
A informação foi dada ao ContilNet pelo secretário de Governo e uma das maiores lideranças do grupo de Mailza, Luiz Calixto, em entrevista nesta quarta-feira (21).
“Estamos mais do que avançados nessa conversa. É um martelo batido, com a ponta do prego já virada”, disse o gestor, que atua diretamente nessa articulação do grupo com o partido.
Calixto afirmou que o MDB terá apoio integral de Mailza ao seu projeto para 2026, especialmente ao nome da ex-deputada federal Jéssica Sales, que se apresenta como pré-candidata ao Senado.
Há duas possibilidades para Jéssica no projeto, de acordo com Calixto, sendo uma delas a mais provável.
“O MDB defende com muita clareza o nome da Jéssica para o Senado. Nós a queremos no grupo, com toda certeza, porque ela é um nome com muito potencial, qualidade e densidade eleitoral. Ela pode ser para o cargo de vice-governadora ou para o Senado. A preferência é pelo Senado”, concluiu Calixto.
Mailza precisa escolher entre três nomes que podem disputar a segunda vaga ao Senado pelo grupo, já que a primeira é de Gladson: a própria Jéssica, o senador Márcio Bittar e o deputado federal Eduardo Velloso estão no páreo.
Calixto mencionou que essa definição ocorrerá com o tempo.
“Vamos aguardar. Tem muita água para passar debaixo da ponte. As construções estão acontecendo”, finalizou.
