A Marinha do Brasil resgatou, nesta sexta-feira (2/1), oito pessoas que estavam a bordo de um helicóptero que precisou realizar um pouso forçado no mar, a cerca de 40 milhas ao sul de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Não houve registro de feridos.
Segundo a corporação, o acidente envolveu uma aeronave de táxi aéreo. A Marinha afirma que, assim que tomou conhecimento da ocorrência, acionou a operação de Busca e Salvamento (SAR), mobilizando uma aeronave de serviço da Esquadra, a UH-15, e um Navio-Patrulha Oceânico (APA).
“As oito pessoas que se encontravam a bordo da aeronave sinistrada foram resgatadas com sucesso pela aeronave de serviço UH-15, não havendo registro de feridos”, informou em comunicado oficial.
Leia também
-
Helicóptero com 8 pessoas faz pouso forçado no mar de Cabo Frio
-
Homem é preso por comércio ilegal de vacinas para animais em Cabo Frio
-
Suspeito de esfaquear homem é preso em Cabo Frio
-
Gerente geral do Comando Vermelho é preso curtindo praia em Cabo Frio
O pouso forçado ocorreu por volta das 11h desta sexta.
A aeronave havia decolado do Aeroporto de Cabo Frio e, cerca de 20 minutos depois, perdeu velocidade, iniciou a descida e pousou na água. O helicóptero, um Airbus H160, é operado pela Omni Táxi Aéreo.
Utilizado para o transporte de trabalhadores e cargas para plataformas de petróleo e gás e embarcações offshore, o helicóptero conseguiu realizar o pouso com o auxílio de flutuadores de emergência. Após a manobra, todos os ocupantes deixaram a aeronave e aguardaram o resgate em botes infláveis.
Em nota, a Omni Táxi Aéreo informou que passageiros e tripulantes passam por avaliações médicas preventivas. “A Omni continua prestando suporte integral aos envolvidos e segue coordenando as ações estreitamente com as autoridades para que as circunstâncias da ocorrência sejam esclarecidas”, afirmou a empresa.
