MAIS

    Monitorado por tornozeleira eletrônica sofre agressão com ripas e golpes de terçado

    Por Davi Sahid, ac24horas.com

    Altemar Gomes Dantas, de 39 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi agredido com ripas e golpes de terçado no início desta quinta-feira (1º), na Rua Samambaia, no Residencial Rosa Linda, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

    Morador do bairro Recanto dos Buritis, Altemar relatou que se deslocava para um comércio localizado na rua principal do residencial quando foi abordado por indivíduos que, segundo ele, seriam integrantes de uma organização criminosa que atua na região. Os suspeitos estavam armados com ripas e um terçado e iniciaram as agressões.

    A vítima tentou fugir, mas foi alcançada na Rua Samambaia, onde os ataques continuaram. Ainda conforme o relato, a intenção dos agressores seria matá-lo. A ação criminosa foi interrompida com a chegada de uma guarnição da Polícia Militar do 2º Batalhão, o que fez com que os suspeitos fugissem ao perceberem a aproximação da viatura.

    Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Altemar recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. De acordo com a equipe médica, ele sofreu ferimentos na cabeça, no punho esquerdo — com exposição de tendão —, no braço direito e no tórax. O estado de saúde foi considerado estável no momento da entrada no hospital, com possibilidade de evolução do quadro clínico.

    Policiais Militares realizaram patrulhamento na região e colheram informações para tentar identificar e localizar os autores, mas ninguém foi preso.

    A ocorrência está sendo apurada inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade às investigações.