Uma obra de Picasso avaliada em milhões está sendo oferecida em um sorteio por apenas 100 euros (R$ 638 na cotação atual) cada bilhete. A ação é realizada pela Fondation Recherche Alzheimer em uma campanha de arrecadação para pesquisas sobre a doença de Alzheimer.
A obra em questão, intitulada Tête de Femme, é um retrato original de Picasso datado de 1941. O quadro foi pintado pelo artista quando ele estava em Paris durante o início da Segunda Guerra Mundial.
Pablo Picasso
Getty Images
Pablo Picasso
George Stroud/Daily Express/Hulton Archive/Getty Images
Pablo Picasso
George Stroud/Daily Express/Hulton Archive/Getty Images
O sorteio tem como objetivo vender 120 mil bilhetes para arrecadar 11 milhões de euros (R$ 70 milhões na cotação atual). Caso os bilhetes não sejam todos vendidos, os participantes serão reembolsados.
Leia também
-
Casa de leilões revela quadro desconhecido de Picasso
-
Veneno de marimbondo vira arma contra o Alzheimer em pesquisa da UnB
“Graças à generosidade do público e à fama mundial de Picasso, esperamos arrecadar fundos significativos para impulsionar a pesquisa e dar esperança às famílias afetadas pelo Alzheimer”, disse o Dr. Olivier de Ladoucette, presidente da Fundação de Pesquisa do Alzheimer, em um anúncio disponível no site da organização.
O leilão está marcado para 14 de abril, na sede da Christie’s em Paris, sob supervisão legal, e deverá ser transmitido ao vivo para que participantes de todo o mundo acompanhem o resultado.
