O anúncio do namoro entre Alex “Poatan” Pereira e Tracy Cortez movimentou o mundo do MMA no primeiro dia de 2026 e virou combustível para Renato Moicano. O atleta associou a novidade à preparação de Brian Ortega, seu próximo adversário no UFC 326.
A repercussão começou após Poatan assumir publicamente o relacionamento com Tracy Cortez, lutadora peso-mosca do UFC. O casal passou a virada do ano junto e compartilhou fotos nas redes. Antes, entretanto, ela era casada com Ortega.
4 imagens

Fechar modal.![]()
1 de 4
Alex Poatan assume namoro com lutadora do UFC durante virada do ano
Reprodução/Instagram
2 de 4
Brian Ortega lutará contra Moicano em Março
Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
3 de 4
Renato Moicano após bater o peso
Chris Unger/Zuffa LLC
4 de 4
Harry How/Getty Images
A novidade rendeu comentários bem-humorados de Renato Moicano. Em tom de provocação, o peso-leve brasileiro disse que o antigo relacionamento de Tracy com Brian Ortega pode servir de motivação extra ao norte-americano, marcado para enfrentá-lo no dia 7 de março.
“Que sobra meu irmão, não sobra absolutamente nada velho, primeiro de janeiro, a primeira foto que eu vejo é o Poatan e Tracy Cortez E aí eu pensei: “eu tô é f***** velho, Brian Ortega tá chorando na cama”. Esse homem vai treinar para me bater.”, disse o brasileiro.
Leia também
-
Alex Poatan assume namoro com lutadora do UFC durante virada do ano
-
Ex-UFC ataca Borrachinha após desistência de luta: “Mongoloide”
-
Filho de Poatan surpreende em treino com Glover Teixeira, ex-UFC
Moicano ainda brincou e disse que pretende não exagerar nas provocações para não “dar mais gás” ao adversário.
“Imagina só: o cara perdeu a ex-mulher. Uma das mulheres mais bonitas do MMA, uma das mais bonitas do UFC, para o índio Pereira. E vai perder para o calvo dia 7 de março. Eu não vou nem zoar isso aí, porque isso vai dar mais gás e mais energia para o cara. Esse homem não tem nada a perder. Ele vai vir para o tudo ou nada”, completou.
Lutador da categoria dos pesos-leves, Renato Moicano tem cartel de 20 vitórias, sete derrotas e um empate no MMA profissional. Do outro lado, Brian Ortega soma 16 triunfos e perdeu apenas cinco. O brasileiro chega ao UFC 326 em busca de recuperação, já que sua última vitória no UFC aconteceu em 28 de setembro de 2024.
