Portal Estado do Acre Notícias

Réveillon: bombeiros retomam buscas por desaparecidos no litoral de SP

reveillon:-bombeiros-retomam-buscas-por-desaparecidos-no-litoral-de-sp

Réveillon: bombeiros retomam buscas por desaparecidos no litoral de SP

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) do Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta sexta-feira (2/1), as buscas pelos desaparecidos no mar do litoral de São Paulo durante o período de comemorações do Réveillon na região. As três ocorrências foram registradas em Praia Grande, na Baixada Santista, em diferentes pontos da orla.

A primeira pessoa procurada é um homem, de 23 anos, que desapareceu na tarde da última quinta-feira (1º/1), após tentar atravessar uma região conhecida como segundo canal, na praia de Vila Mirim. Segundo familiares, ele foi rapidamente arrastado pelas ondas e não voltou mais à superfície. O rapaz afundou rapidamente, gerando mobilização imediata das equipes de resgate.

A segunda é um jovem, de 21 anos, que segundo relatos apresentava sinais de cansaço e exaustão enquanto estava no mar. Mesmo com a tentativa de ajuda de um acompanhante, ele acabou sendo arrastado pela correnteza e desapareceu nas águas.

Já a terceira ocorrência envolve uma mulher, de 34 anos, que entrou no mar e sumiu, conforme informado por familiares que acompanhavam a situação na praia.

As buscas pelos três seguem em andamento, com equipes do GBMar atuando em terra e no mar para tentar localizá-las com segurança.

Ocorrências no Réveillon

Entre os dias 29 e 31 de dezembro de 2025, o Grupamento de Bombeiros Marítimos atendeu a 130 ocorrências de afogamento, realizou 180 pessoas e registrou três mortes, além dos desaparecimentos.

Dentre todas as cidades do litoral, Guarujá foi a mais impactada durante os três dias de festas de fim de ano, com 48 registros de afogamento. Somente no dia 31, a cidade teve 41 atendimentos, resultando em 64 pessoas salvas e um óbito. Em seguida, Ubatuba se destacou como a segunda cidade com maior número de ocorrências, com 34 atendimentos entre os dias 29 e 31 de dezembro e 40 pessoas resgatadas.

Leia também

Como se proteger e evitar afogamentos

O afogamento é um tipo de acidente grave que ocorre quando uma pessoa aspira líquidos não corporais, como água, e pode acontecer em rios, lagos, piscinas, oceanos e até na banheira de casa. Por isso, é fundamental ter atenção redobrada e seguir algumas orientações de segurança.

Fique alerta:

O que fazer durante um afogamento:

Sair da versão mobile