Um alerta de perigo para tempestade está em vigor no estado de São Paulo até as 23h59 desta sexta-feira (2/1). O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para chuva de até 100 milímetros, ventos intensos de até 100 quilômetros por hora e queda de granizo.
O cenário pode provocar corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, ainda segundo o Inmet.
Previsão do tempo na capital
A sexta-feira segue com sol entre nuvens e tempo abafado na capital. As temperaturas devem variar entre mínimas de 22°C e máximas de 29°C. As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas.
Leia também
-
Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora
-
Metrô e ônibus testam adesão de pagamento com cartão. Veja onde usar
-
Bad Bunny, AC/DC, The Weeknd: veja lista de shows em SP para 2026
-
Veja exposições gratuitas para visitar em São Paulo no início de 2026
No decorrer da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas com raios, rajadas de vento e pontos de até forte intensidade, que podem se estender para o período da noite.
Os próximos dias seguem com sol entre nuvens e tempo abafado, mas as pancadas de chuva devem ganhar força com a aproximação de uma frente fria.
No sábado (3/2) persistem as condições de sol entre nuvens e tempo abafado. Os termômetros variam entre mínimas de 21°C e máximas que podem chegar aos 29°C. As instabilidades ganham força com a aproximação de uma frente fria, o que deve provocar chuvas mais generalizadas, principalmente entre o meio da tarde e o início da noite. Há condição para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos, inundações e queda de árvores.
