MAIS

    Corpo de homem é encontrado em engenho no Ramal da Mariana, em Cruzeiro do Sul

    Por Jurua24horas.com

    Um homem identificado como Francisco Sotero da Silva, de 48 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (2) dentro de um engenho, localizado no Ramal da Mariana 1, em frente à quadra de esportes da comunidade, na zona rural do município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

    Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado por um colega da vítima, que foi até o local para procurá-lo com a intenção de retirar açaí. Ao perceber que Francisco já estava sem vida, o homem acionou imediatamente a PM.

    A guarnição policial compareceu ao local e solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Médico Legal (IML). Conforme os protocolos do Samu, o serviço não realiza atendimento em casos em que o paciente já é encontrado em óbito, especialmente quando se trata de morte suspeita, ficando a responsabilidade do recolhimento do corpo e da perícia sob atribuição do IML.

    No entanto, de acordo com a Polícia Militar, mesmo após ser acionado, o IML não compareceu ao local, negando atendimento à ocorrência e não realizando o recolhimento do corpo nem os procedimentos periciais necessários.

    De forma preliminar, a PM informou que a vítima seria usuária de drogas e que a morte pode ter ocorrido em decorrência de uma possível overdose ou parada cardíaca, hipóteses que somente poderão ser confirmadas após exame pericial.

    O caso foi registrado e comunicado às autoridades competentes.