Na noite de quinta-feira (19), a Polícia Militar do Amazonas realizou uma ação que resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de três pessoas no município de Guajará.
De acordo com informações repassadas à guarnição de serviço, A.M.F., de 25 anos, conhecido como “Zigue”, estaria comercializando drogas juntamente com sua esposa, M.L.S.O., de 39 anos, em uma residência localizada no bairro da CEAM, nas proximidades da beira do Rio Juruá — área de difícil acesso e já apontada por moradores como ponto de venda de entorpecentes. Conforme a polícia, A.M.F. já possui passagem pelo mesmo tipo de crime.
A equipe se deslocou até o endereço e realizou incursão a pé para não levantar suspeitas. Durante a vigilância, os policiais observaram movimentação de pessoas no imóvel e visualizaram M.O.L.S., de 21 anos, recebendo um invólucro entregue pela janela da residência.
Ao sair do local, a jovem recebeu ordem de parada, momento em que tentou se desfazer de uma trouxinha com substância aparentando ser pasta base de cocaína. Diante da situação, os policiais entraram na casa e realizaram buscas, encontrando o casal no interior do imóvel.
Durante a revista, foram apreendidas 17 trouxinhas com substância semelhante à cocaína e 50 trouxinhas aparentando ser pasta base de cocaína, armazenadas em recipientes branco e preto. Também foram encontrados três aparelhos celulares, material utilizado para embalar drogas e a quantia de R$ 30 em espécie.
Segundo a PM, no momento da prisão, A.M.F. reagiu e dificultou o procedimento de algemação, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.
Os três envolvidos foram conduzidos ao 69º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram apresentados para os procedimentos legais cabíveis.
