A Polícia Federal (PF-AC) realizou, na manhã desta quinta-feira (5), uma operação em Rio Branco que teve como alvo a residência do governador do Acre, Gladson Camelí (PP), em um condomínio fechado de Rio Branco.
A ação ocorre no contexto de uma investigação relacionada a um processo de avaliação para obtenção de registro de piloto em uma escola de aviação local. À Rede Amazônica Acre, a Polícia Federal informou que não irá divulgar detalhes da operação à imprensa.
Em nota divulgada após a operação, Camelí afirmou que os policiais receberam uma denúncia sobre o processo de avaliação de retirada de registro de piloto em escola de aviação do Acre.
Ainda de acordo com o governador, durante a ação, foram recolhidos dispositivos eletrônicos e uma quantia em dinheiro, que não teve o valor divulgado. Ele destacou que o valor é de origem privada, mantido como reserva financeira.
“Com tranquilidade e transparência, prestei todas as informações solicitadas. Mantenho-me sereno quanto ao ocorrido”, disse.

