A luta da modelo Haley Baylee para arquivar um processo movido por seu ex-marido, o ex-jogador de futebol americano Matt Kalil, por comentários “invasivos” sobre sua masculinidade, tomou um novo rumo e voltou a viralizar. Isso por que ela exige poder falar do pênis do parceiro, que disse ser “enorme”, e teria sido o motivo para o fim da relação por causar muita dor na hora do sexo.
Documentos legais obtidos na quarta-feira (18/2) pelo site americano TMZ mostram que a modelo da Sports Illustrated Swimsuit, de 33 anos, declara não ter mencionado especificamente o nome do ex-jogador em uma participação que viralizou em uma transmissão ao vivo no Twitch em 2025. Haley também quer continuar falando do caso, alegando “liberdade de expressão”.
À época, ela sugeriu que o tamanho do órgão genital de um “companheiro” teria levado ao fim do casamento, e comparou o tamanho do pênis a algo como “duas ou três latas de refrigerante empilhadas”.
Ao veículo norte-americano, a influencer afirmou que os argumentos de Matt no processo não têm jurisprudência para que o “relato verídico de uma mulher sobre sua própria dor sexual tenha sido considerado uma invasão da privacidade de outra pessoa”.
“O direito de uma mulher de fornecer um relato verídico de seus próprios relacionamentos e de seus traumas sexuais passados está no cerne das proteções da Primeira Emenda”, emendou Matthew Bialick, advogado de Haley, ao TMZ. “Estamos mais confiantes do que nunca de que este caso será arquivado e que a senhora Haylee receberá o reembolso de seus honorários advocatícios.”

