Há cerca de um ano, Cátia Fonseca se despediu do comando do Melhor da Tarde, programa que apresentou por 7 anos. Para quem imaginava que a apresentadora desaceleraria após o fim do ciclo na televisão diária, a realidade foi justamente o oposto.
Longe da rotina intensa de um programa ao vivo, a apresentadora afirma que acabou trabalhando ainda mais. A diferença é que passou a dedicar seu tempo a projetos pessoais que há muito desejava desenvolver, mas que eram incompatíveis com a agenda exigente de uma atração diária.
Além disso, ela fortaleceu seu canal nas plataformas digitais e passou a investir de forma mais estratégica em suas redes sociais. O resultado foi um aumento significativo no engajamento com o público e a abertura de novas oportunidades comerciais com marcas interessadas em seu alcance na web.
Viagens
A nova fase também permitiu que Cátia Fonseca viajasse com mais frequência, conhecesse novos formatos de televisão, participasse de eventos, ampliasse seu networking e buscasse inspiração para futuros projetos profissionais.
Sobre uma possível volta à televisão, em conversa com a coluna, ela confirmou que foi procurada e participou de algumas conversas ao longo desse período. No entanto, por ética, prefere não comentar negociações.
“Se não existe nada assinado, acho que não faz sentido falar sobre isso. Tenho muito respeito pelas pessoas envolvidas e acredito que tudo tem seu momento”, afirmou.
Volta à TV
A cautela e a paciência é o posicionamento que a comunicadora tem adotado. Ela ressaltou, ainda, que hoje só voltaria a TV por um projeto que realmente acreditasse e fizesse seus olhos brilharem.
Atualmente, Cátia Fonseca definiu esse período como um dos mais produtivos da carreira. Mais do que uma pausa, foi uma oportunidade para se reinventar, experimentar novos caminhos e ampliar sua atuação para além da televisão tradicional.










