Belo Horizonte – O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) vai oficializar sua pré-candidatura à reeleição na Câmara dos Deputados neste sábado (27/6), em Belo Horizonte, mas destaca que abriria mão e cumpriria outra missão caso seu partido mudasse de estratégia. O político é um dos nomes cotados para concorrer ao governo de Minas Gerais, após o partido decidir lançar uma candidatura própria.
“O plano A, no meu caso, é reforçar a estratégia de ampliar a bancada, trabalhar para ser reeleito e se possível com boa votação. Mas a estratégia que for articulada pelo partido a partir da reeleição do Lula, precisa ser prioridade e jamais diria NÃO ao presidente e ao país. Tudo que for politicamente necessário para derrotar o bolsonarismo e reeleger Lula, estou dentro”, afirmou Correia.
No momento, a intenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e das lideranças do PT mineiro é que a ex-prefeita de Contagem Marília Campos reveja seu objetivo de concorrer ao Senado e aceite a incumbência de buscar o Palácio Tiradentes. Os dois devem se encontrar pessoalmente nos próximos dias.
A fala de Correa, nesse contexto, é um contraponto e até um recado a Marília, que não tem aberto portas para debater uma mudança em seus planos eleitorais e chamou de equívoco a decisão do PT de querer lançar candidatura própria.
A petista segue defendendo uma frente ampla junto a partidos, como o MDB, PSB, PDT, Rede e Psol.
Além de Rogério Correia e Marília, o deputado federal Reginaldo Lopes; a ex-reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Goulart; e a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), aparecem como possibilidades para essa candidatura própria do PT.

