_Pré-candidato ao Senado percorre sete municípios, é abraçado por prefeitos, vereadores, empresários, produtores e lideranças, reafirma que quer movimento suprapartidário e que será o principal interlocutor do Acre junto ao futuro governo Lula.
O pré-candidato ao Senado Jorge Viana cumpre, nesta semana, uma intensa agenda política e institucional no Vale do Juruá e nos municípios de difícil acesso da região, percorrendo sete cidades acreanas. Por onde tem passado, Jorge tem sido recebido com demonstrações de carinho, respeito e apoio de prefeitos, vereadores, empresários, produtores rurais, lideranças comunitárias e moradores.
A programação inclui visitas a Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus, reforçando seu compromisso de ouvir as pessoas e construir um projeto voltado aos interesses do Acre.
Durante as agendas, Jorge Viana tem defendido a necessidade de unir o Estado em torno de uma pauta de desenvolvimento, deixando de lado disputas ideológicas para priorizar investimentos, infraestrutura, geração de oportunidades e fortalecimento dos municípios.
“Quero ser senador do Acre, não de um partido. Meu compromisso é representar todos os acreanos e fazer a interlocução necessária para trazer investimentos e soluções para os problemas do nosso Estado”, tem afirmado.
*Cruzeiro do Sul*
Na maior cidade do Vale do Juruá, Jorge Viana visitou a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, onde manteve uma conversa reservada com o prefeito Zequinha Lima. Também se reuniu, em momentos distintos, com seis vereadores do município, além de conversar com empresários, produtores rurais, lideranças e representantes de diversos segmentos da sociedade.
A agenda foi marcada por manifestações de apoio e reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Jorge ao longo de sua trajetória pública, reforçando o diálogo em torno de propostas para o desenvolvimento da região.
*Mâncio Lima*
Em Mâncio Lima, acompanhado do ex-deputado Jonas Lima, Jorge foi recebido com cordialidade pelo prefeito José Luiz e participou de uma reunião na Câmara Municipal, ao lado do presidente da Casa e da maioria dos vereadores do município.
A programação também incluiu encontros com produtores rurais, especialmente cafeicultores, e participação em um evento promovido pela Coopercafé, que reuniu cooperados e lideranças, entre elas a ex-deputada federal Perpétua Almeida.
Durante as conversas, Jorge destacou o potencial da agricultura familiar e da cafeicultura como motores do desenvolvimento regional.
*Rodrigues Alves*
No município de Rodrigues Alves, Jorge Viana foi recepcionado pelo prefeito Salatiel Magalhães, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo, e pela maioria dos parlamentares da Casa.
A agenda foi marcada por diálogo sobre alternativas para fortalecer a economia local, especialmente a agricultura familiar, além de reafirmar o compromisso de trabalhar por projetos estruturantes para os municípios do Juruá. Também manteve encontro com apoiadores na casa do ex-prefeito Burica e sua esposa Mônica.
Após cumprir agenda em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, Jorge seguiu viagem pelos municípios conhecidos como isolados da região.
*Defesa de união pelo Acre*
Ao longo das visitas, Jorge Viana tem reafirmado que pretende representar os interesses do Acre acima de diferenças partidárias. Segundo ele, o Estado precisa voltar a priorizar planejamento, investimentos e diálogo institucional.
O pré-candidato também destacou que, caso o presidente Lula seja eleito, pretende atuar como um dos principais interlocutores do Acre junto ao Governo Federal para viabilizar obras e investimentos estratégicos, como a recuperação da BR-364 e outras ações voltadas ao desenvolvimento regional.
Em entrevistas concedidas durante a viagem, Jorge defendeu a superação do ambiente de polarização política e afirmou que o Acre precisa recuperar uma agenda de esperança, cooperação e crescimento.
“Aqui tem Acre” tem sido a mensagem repetida por Jorge Viana em todas as cidades visitadas, reforçando a ideia de que o desenvolvimento do Estado depende da união entre seus municípios, lideranças e população.