O deputado federal Kim Kataguiri (Missão-SP), que recentemente desistiu de concorrer ao governo de São Paulo, acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Romário (PL-RJ) por causa de uma casa de apostas.
O motivo da denúncia feita pelo parlamentar paulista foi uma propaganda feita por Romário em seu canal de entrevistas no YouTube no dia 24 de junho. Nela, o senador divulgou a “Superbet”, uma das empresas de apostas on-line que operam no Brasil.
O problema apontado por Kim Kataguiri é que Romário fez a propaganda sem a identificação necessária, obrigatória pelo Código de Defesa do Consumidor. O deputado também lembrou que o próprio senador foi o relator da CPI das Apostas Esportivas.
“Portanto, o senador, em tese, praticou conduta antijurídica na oportunidade em que divulgou a ‘Superbet’ sem cumprir os requisitos legais, caracterizando irregularidade que ele mesmo investigava na ocasião da Comissão Parlamentar de Inquérito, ocorrida entre 2024 e 2025”, diz Kataguiri na representação.
No pedido, o deputado do Missão solicita à PGR que seja aberto um “procedimento apuratório” para investigar possíveis irregularidades na propaganda feita por Romário. Pede também que seja reconhecida a irregularidade da publicidade.
“A promoção ostensiva, por parte de um Senador da República, figura com amplo apelo popular, que fez parte da CPI que visava ao combate das irregularidades do setor das apostas on-line, no mínimo, se reveste de ampla reprovabilidade, visto que expõe seus seguidores aos riscos das denominadas ‘bets’”, diz o deputado.
A coluna procurou Romário por meio de sua assessoria de imprensa e aguarda retorno. O senador está nos Estados Unidos participando da Copa do Mundo como comentarista do próprio canal no YouTube e da CazéTV.








