Uma mulher e os filhos escaparam da morte após o ex-marido incendiar a casa onde ela morava, em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. O ataque aconteceu logo depois de o suspeito ser intimado sobre as medidas protetivas de urgência concedidas à vítima. Ele foi preso nessa sexta-feira (26/6).
Vídeo da casa incendiada e prisão:
O homem foi capturado por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Luziânia e autuado pelos crimes de incêndio e descumprimento de medidas protetivas de urgência, ambos praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Ameaças de morte
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, a vítima era submetida a sucessivos episódios de violência psicológica, moral, física e patrimonial, além de constantes ameaças de morte. Diante da escalada das agressões, a Justiça determinou medidas protetivas, entre elas o afastamento do investigado da residência onde o casal vivia.
Após ser intimado da decisão judicial, o suspeito deixou o imóvel. Pouco tempo depois, no entanto, retornou e ateou fogo na residência. O incêndio destruiu grande parte da casa, além de eletrodomésticos, roupas e outros pertences da vítima.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conseguiu controlar as chamas, evitando que o fogo se alastrasse ainda mais. Apesar disso, os prejuízos materiais foram de grandes proporções.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do incêndio.


