Ícone do site Portal Estado do Acre Notícias

Neta de Carlos Alberto emociona com conquistas após retirada de mamas

neta-de-carlos-alberto-emociona-com-conquistas-apos-retirada-de-mamas

Neta de Carlos Alberto emociona com conquistas após retirada de mamas

Bruna Furlan, neta de Carlos Alberto de Nóbrega, emocionou os seguidores ao compartilhar novas conquistas em seu tratamento contra o câncer de mama. Um mês após passar pela cirurgia de retirada das mamas, a influenciadora contou que voltou a realizar tarefas simples do dia a dia e celebrou o retorno gradual à normalidade.

Diagnosticada no ano passado com um carcinoma mamário invasivo com metástase óssea, Bruna já passou por sessões de quimioterapia e agora se prepara para iniciar a radioterapia. Pelos stories do Instagram, ela comemorou um momento que, para muitos, pode parecer simples, mas que ganhou um novo significado após a cirurgia.

“Hoje foi a primeira vez, desde a cirurgia, que eu lavei o meu cabelo sozinha, porque agora eu já posso fazer esse movimento aqui [de levantar os braços para ensaboar da cabeça]. Antes eu não estava podendo”, contou ela.

6 imagens

1 de 6

Neta de Carlos Alberto de Nóbrega, Bruna Furlan faz 25 anos e celebra: “Fuck câncer”

Instagram/Reprodução

2 de 6

Com câncer, Bruna Furlan, neta de Carlos Alberto de Nóbrega, relata ataques na web

Instagram/Reprodução

3 de 6

Bruna Furlan

Reprodução

4 de 6

Bruna Furlan, neta de Carlos Alberto de Nóbrega, brinca na web

Instagram/Reprodução

5 de 6

Bruna Furlan

Reprodução/Instagram

6 de 6

Bruna Furlan, neta de Carlos Alberto de Nóbrega, faz selfie nas redes sociais

Instagram/Reprodução

A influenciadora também contou que voltou a se depilar após perceber o crescimento dos pelos, que haviam caído durante a quimioterapia.

“Gente, eu me depilei. Vocês têm noção? O que acontece, na quimio, cai o cabelo porque ela ataca todas as células de rápida reprodução do corpo. Isso inclui cabelo e pelos, por isso, cai sobrancelha, cai cílios e todos os pelos do corpo.”

Bruna confessou que viveu um sentimento curioso ao perceber que os pelos começaram a crescer novamente. “Foi muito engraçado, porque meus pelos estão voltando a crescer e é uma sensação de tipo: estava gostando da depilação à laser gratuita que a quimio tinha me dado e, ao mesmo tempo, meu corpo está voltando ao normal. É feliz. Meio íntimo abrir isso dos pelos corporais, mas foi uma sensação muito gostosa”.

Ela também mostrou que os fios do cabelo, os cílios e as sobrancelhas estão voltando a crescer. “Incrível a evolução que eu já tive. E para quem me pergunta, não, eu não tomei minoxidil. Eu passo na cabeça e, às vezes, na sobrancelha e faço um protocolo com microagulhamento”, disse.

Por fim, Bruna revelou que já recebeu diversas altas médicas após a cirurgia, na qual retirou as mamas e colocou próteses. Segundo ela, já pode levantar os braços normalmente, deixou de usar o sutiã cirúrgico e sente que os efeitos da quimioterapia estão ficando para trás.

“Já estou superbem e os efeitos da quimio já estão parando de me atingir. Hoje meu cabelo caiu superpouquinho. Está voltando o senso de normalidade”, concluiu.

Sair da versão mobile