Tatá Werneck emocionou os seguidores neste sábado (27/6) ao anunciar a morte de Chico, gato que adotou após um grave atropelamento e que a acompanhou por nove anos. Em um longo desabafo nas redes sociais, a apresentadora relembrou a história de superação do animal e contou como foram seus últimos momentos ao lado da família.
Segundo Tatá, Chico morreu cercado de carinho e esperou que todos dormissem para partir. “Você partiu cheio de amor. Caca contou histórias, nós pusemos músicas, rezamos, conversamos”, começou ela.
Tatá continuou: “Quando você foi atropelado pelo carro que estava na minha frente, em 2017, eu sabia que você seria meu filho. O veterinário disse que você não iria resistir. Perdeu rim e tantas coisas. Mas você sobreviveu”, escreveu ela.
A apresentadora relembrou momentos ao lado do gato e contou que ele esperou que todos dormissem para partir.
“Mais 5 vezes passamos por situações em que todos diziam que você não iria resistir, mas você resistiu. Você abraçava minha barriga quando estava grávida. E me deu tanto amor que eu não imaginava que seria possível ficar sem você. Trouxemos você pra casa pra você partir na sua poltrona preferida. E você esperou a gente dormir e foi dormindo também. Como num filme feito com amor por Jesus”, disse Tatá Werneck.
Na sequência, a humorista revelou que a perda acontece poucos dias após a morte de outro animal de estimação da família. “Em uma semana perdi meu cachorro Pélvis e meu gato mais amado da vida, meu Chico! Te adotei no dia de São Francisco de Assis. E a São Francisco agradeço pra sempre por ter me permitido viver 9 anos ao lado do amor mais puro. Foram 9 anos de milagre”, falou ela.
Tatá finalizou: “Chico foi um gato absurdamente feliz e partiu com todo amor que um gato pode receber. Eu te amo pra sempre”.










