O ex-deputado estadual e federal Jesus Sérgio ( PL) deve enfrentar novamente as urnas visando a Câmara Federal. E posteriormente, quem sabe entrar na disputa pela Prefeitura de Tarauacá com um mandato para medir forças com quem está sendo na cadeira do Executivo Municipal. Além dele, Neia, a sua mulher, que perdeu à reeleição no pleito de 2024, a única no estado inclusive, deve ir para a Aleac.
Apoiadores sonham com o inverso. Acredita que a chave da vitória seria Neia federal e Jesus estadual. Aumentando as chances de vitória do grupo. Alguns apontam que Jesus sabe jogar e articular. Coisa que a Neia não o fez e culminou com a derrota do grupo e depois apoiadores migraram para novos grupos, em busca de sobrevivência política.
Muitos atribuem a derrota do grupo a ex-prefeita. Porque se agarrou a uma bolha de religiosos, enquanto na verdade deveria ter feito política com gregos e troianos.
Outro ponto a ser observado é que somente Jesus seria capaz de disputar de igual para igual com Rodrigo Damasceno. Conforme as circunstâncias políticas atuais, não sabemos daqui três anos.
