O governo do Acre empossou nesta terça-feira (10) 571 novos servidores efetivos para reforçar a rede estadual de ensino, entre professores e servidores de apoio administrativo. A cerimônia foi realizada no auditório do Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, e ocorreu simultaneamente em todos os municípios do estado, com o objetivo de recompor o quadro efetivo da Educação Básica.
Do total, 71 são novos professores e 500 servidores para funções administrativas. Em Rio Branco, foram empossados 49 professores e 195 profissionais de apoio.
Em coletiva de imprensa antes do evento, o governador Gladson Cameli destacou que a convocação representa um compromisso do Estado com o concurso público e com a melhoria do atendimento nas escolas. “O sentimento é de dever cumprido. No nosso governo a gente faz concurso e convoca os aprovados, para que possamos diminuir a diferença”, afirmou. Cameli também pediu empenho aos novos servidores. “Eu preciso muito do entusiasmo de cada um”, completou.
O secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, ressaltou que esta foi a terceira posse de profissionais da área e que o governo pretende ampliar ainda mais o quadro efetivo. Segundo ele, a gestão já ultrapassou a marca de 1.800 servidores efetivados e a projeção é chegar a 4 mil profissionais durante o mandato. “Isso mostra uma marca, um número, como maior número de profissionais contratados em um único governo. Isso mostra o compromisso que o governador tem diretamente com a educação”, declarou.
