Associação de Moradores do Bairro Bento Marques Cohab em Tarauacá, vai lutar na justiça para que a prefeita do município não cancele a construção da Unidade Básica de Saúde da Comunidade.
O presidente da entidade Professor Raimundo Accioly se reuniu com os membros da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores, Janaina Furtado e Nasso Kaxinawá e também com o Conselho Municipal de Saúde para saber se o órgão tinha conhecimento da decisão da gestora.
Membros do conselho informaram que não foram consultados sobre a decisão e que são contrários a devolução de recursos públicos para o Governo Federal. O conselho municipal de saúde emitirá um documento com o posicionamento da entidade em relação fato.
Os vereadores vão mobilizar todos os parlamentares para que a câmara se manifeste publicamente sobre o assunto.
A associação do bairro está consultando advogados e vai ingressar na justiça contra a decisão.
A obra da Unidade de Saúde ‘Maria Hevânia Pinheiro’ já havia passado pelo processo de licitação, a empresa já tinha sido contratada e o dinheiro já estava na conta. A prefeitura só precisava urbanizar um lote de sua propriedade que fica localizado no Bairro da Cohab e retirar uma residência para construir um acesso.
Na decisão a prefeitura alega falta de recursos para a sua contra partida e distribuição equivocada das UBS no município.