Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo.
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo)
Homens e máquinas trabalham intensivamente sob a responsabilidade do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, na recuperação da cabeceira da ponte sobre o Rio Tarauacá.
Em maio de 2014 houve um desbarrancamento numa das “cabeceiras” da ponte, o que fez com que autoridades da Defesa Civil e Deracre a interditasse para receber serviços emergenciais de reparos na base da mesma que cedeu com o desbarrancamento. Na época homens trabalharam por um dia inteiro para colocar estruturas de ferro (rampa metálica) e poder liberar o trânsito. De lá até hoje apenas uma pista ficou liberada para o trafego de veículos e nunca foi realizado um trabalho de restruturação no local para que se pudesse liberar a segunda pista.
Nesta semana uma equipe do DNIT se encontra no local fazendo um trabalho de reaterro, compactação e pavimentação da área afetada pelo desbarrancamento. Foi feita também a retirada da estrutura metálica colocada há 3 anos pelo Deracre, o que garantiu trafegabilidade até os dias atuais.
A Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) esteve no local visitando a obra e conversando com os trabalhadores. A vereadora, assim como todos os parlamentares do município, fizeram inúmeros pedidos para que fossem tomadas providência quanto ao problema da ponte.
“Estamos felizes com os serviços de recuperação da cabeceira da ponte. Esse é uma luta de todos os tarauacaenses e que o DNIT agora resolveu agir. Corríamos o risco de ficarmos isolados e isso seria desastroso para a população de Tarauacá e do Juruá”, comentou a vereadora.
De acordo com o encarregado da Obra Leciene Matias da Construtora Centro Leste Engenharia, o serviço que está sendo realizado é de qualidade e vai garantir a estrutura intacta por um bom tempo.