MAIS

    TARAUACÁ: GOVERNO DO ESTADO INICIA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES DO PROGRAMA QUERO LER

    Por

    O Coordenador Estadual do Programa “Quero Ler” Professor Evaldo Viana esteve em Tarauacá, para acompanhar a apresentação  e o início da formação dos Professores Alfabetizadores que vão atuar no programa em 2018, nas zonas urbana e rural do município. 

     O encontro aconteceu no pátio de eventos da escola João Ribeiro, as 8 horas desta terça feira, 27 de fevereiro e teve ainda a participação do Professor Cláudio Júlio representando o Núcleo Estadual de Educação, Coordenador Municipal do Quero Ler Professor Francisco Souza (Moço), Coordenadores Urbanos e Rurais, além das professoras formadoras Marisete Silva, Francineide Albuquerque e Helileis Marinho.

    São 178 professores alfabetizadores, sendo 74 da zona urbana e 104 da zona rural, que vão rebeber durante 3 dias, a  formação inicial de um total das quatro que o governo vai oferecer no período, para alfabetizar cerca de 2.300 (dois mil e trezentos) alunos só em 2018.

    https://www.youtube.com/watch?v=mJ2vPN13pAE

    Em sua fala, o Professor Evaldo Viana fez um balanço das atividades do programa desde seu início, reafirmou o compromisso do Governador Tião Viana e sua equipe de governo em intensificar a luta contra o analfabetismo no estado, lembrou que Tarauacá foi um dos municípios com o mais alto índice de analfabetos no estado chegando ao alarmante índice de 34% (trinta e quatro por cento), em 2015 caiu para 22% (vinte e dois por cento) e com certeza atualmente já é bem menor. “Tarauacá é um município diferenciado pela sua grande capacidade de mobilização da sociedade para o desenvolvimento do programa, qualidade e compromisso dos profissionais que atuam. O índice de analfabetismo era mesmo grande e isso comprovamos pelo numero elevado de pessoas inseridas no programa. O quero ler é uma proposta diferente para pessoas diferentes. Diferente do ensino regular em que o aluno procura a escola. No nosso caso a  missão é ir em busca dos alunos”, Comentou.

    Evaldo anunciou, ainda, que ainda em 2018, será realizado novo processo seletivo com vista à contratação de mais professores alfabetizadores para o programa em Tarauacá.

    O Coordenador Municipal do Quero Ler, Francisco Souza, destacou o trabalho de sua equipe composta de profissionais preparados e dispostos ao grande desafio de zerar o analfabetismo no município. “Em 2018 vamos em busca de alfabetizar mais de dois mil alunos. Nosso objetivo é atingir e até ultrapassar nossa meta” destacou. 

    fotos do evento AQUI

    Assessoria de Comunicação

    Núcleo Estadual de Educação – Tarauacá