MAIS

    TARAUACÁ: Vereadora Veinha do Valmar pede que a prefeitura ofereça atendimento psicológico e na área de assistência social nas comunidades rurais

    Por

    A vereadora Veinha do Valmar ( PDT) apresentou uma indicação na Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (06), de N° 10/2018,  solicitando que o executivo disponibilize um psicólogo e um assistente social para atender os ribeirinhos durante a ação de saúde do barco hospitalar, cuja previsão de atendimento nas comunidades é para o dia (09). 

    A parlamentar é uma das mais atuante nas comunidades ribeirinhas e também nas margens da BR-364.  As visitas da edil são constantes, buscando ouvir as problemáticas das comunidades, para que posteriormente obtenha uma solução. 

    A indicação da edil, tem por objetivo  identificar, prevenir e, sobretudo, dar assistência a população ribeirinha no tocante aos problemas relacionados a área desses profissionais de saúde. “Creio que a presença destes profissionais poderá ajudar na percepção de muitos conflitos, originários tanto em casa quanto na escola, capazes de afetar a integração familiar, bem como, o rendimento de nossos estudantes da zona rural e prevenir a violência”, afirma Neirimar. 

    A indicação, aprovado pela unanimidade dos vereadores, será encaminhada a Prefeita Marilete Vitorino. 
     
    Por Leandro Matthaus
    Com informações do Blog da  Câmara de Vereadores