Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Com atrações nacionais e internacionais, 4º Fórum de Dança do Acre já tem data definida

    Por

    Evento será realizado entre os dias 29 de abril e 5 de maio em Rio Branco.

    Com diversas atividades artísticas, oficinas e aulões, o 4º Fórum de Dança do Acre já tem data definida para 2018. Entre os dias 29 deste mês e 5 de maio. Grupos, companhias de dança do Acre, de países vizinhos e atrações de outros estados trazem para Rio Branco espetáculos de todos os ritmos. Além das apresentações, o evento também vai promover mesas redondas para discutir o cenário, mobilização, força do meio e importância da dança na sociedade.

    Para Christian Moraes, presidente da Associação de Dança do Acre (Asdac), que promove o evento, o fórum serve para dar ainda mais visibilidade à arte da dança, incentivando parcerias e apoios para fortalecer o meio artístico. Ele também avalia que o evento é uma forma de promover o intercâmbio entre grupos de periferia, escolas de dança e as companhias que se apresentarão durante os sete dias de evento.

    Desde o primeiro fórum, essa é uma grande ação política do movimento de dança com a Asdac. Nesse evento, trazemos diversas ações para profissionais da dança como professores, bailarinos, pesquisadores e até mesmo os amantes da arte. A função do fórum é agregar essas pessoas e mobilizá-las para fortalecer o movimento”, pontua Christian.  

    O presidente da Asdac destaca que a quarta edição do fórum contará com participações de representantes e companhias de cidades do interior do Acre como Marechal Thaumaturgo, Jordão, Cruzeiro do Sul, Brasileia e vários outros municípios. “O fórum vem para promover intercâmbios, discussões e encaminhamentos”, enfatiza.

    Christian afirma que nesta edição a discussão sobre o movimento de dança nas comunidades periféricas e a mobilização para institucionalizar um curso de dança, seja universitário ou técnico, vão ser os principais objetivos do fórum. “A gente entende que o Acre precisa urgentemente de um curso, seja ele técnico, de licenciatura, bacharel ou uma pós-graduação. Isso vai servir para certificar, empoderar e estimular a produção no nosso estado”, acrescenta.

    Promovido pela Asdac, o 4º Fórum de Dança do Acre tem como financiador o Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). O evento tem apoio da Caixa Econômica Federal, Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Universidade Federal do Acre (Ufac), Serviço Social do Comércio (Sesc-AC), dos deputados federal, Léo de Brito, e estadual, Jenilson Leite, além do vereador Rodrigo Forneck. Christian afirma que a programação do evento está em construção para divertir e fazer dançar público de todas as idades.

     

    Sair da versão mobile