Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    EM TARAUACÁ, ATIVISTAS FUNDAM ONG EM DEFESA DOS ANIMAIS.

    Por
    A Sociedade civil é a base de todas as relações, econômicas, culturais, sociais e ideológicas, de onde emanam os conflitos que demandam soluções políticas e, ao mesmo tempo, de onde emanam alternativas para a solução de conflitos surgidos na órbita política. É parte de um todo, voltado ao bem estar comum”. 
    Pode-se afirmar que a “Sociedade civil organizada” é uma parte da sociedade civil que se organiza na luta por maior inserção na atividade política, legitimada, principalmente, pela ocorrência de duas determinantes: a impossibilidade de resolução dos grandes problemas, que hoje assolam a humanidade, através de ações apenas governamentais ou de mecanismos de mercado; e em função da atual situação de descrédito nos sistemas de representação política.” Ivan Claudio Marx.
    Os animais estão inseridos no capítulo de Meio Ambiente da Constituição Federal, tendo seus direitos garantidos, sem qualquer descriminação de categoria. Estão ainda protegidos por Leis Federais, Estaduais e Municipais.
    A participação dos defensores dos animais, seja na edição destas leis ou para evitar os constantes retrocessos propostos por membros inseridos na política, eleitos para garantir que os interesses financeiros de grupos ligados a exploração animal sejam preservados e aumentados, é  fundamental.
    Um grupo de pessoas do Município de Tarauacá, se propôs a ser protagonista de uma importante ação que contribuirá para a luta dos defensores dos animais de todo tipo de crueldade.
    Na tarde deste sábado, 01 de setembro, reunidos num abrigo improvisado para acolhimento de cães doentes ou que sofrem maus tratos retirados das ruas, o grupo fundou a primeira ONG do município de Tarauacá com objetivo de empunhar a bandeira e encampar as lutas em defesa da causa animal.
    A Associação Cão Amigo – ACA, é uma organização não governamental composta por defensores da causa animal e que se propões a organizar a luta em defesa dos mesmos, elegeu sua primeira diretoria tendo Maire Sampaio como a primeira presidenta. Além da escolha da primeira diretoria, os membros presentes também aprovaram o estatuto da entidade.
    Em sua fala a presidente eleita disse que naquele momento estava realizando um sonho. “Estou realizando um sonho não por ser eleita presidente, mas, por saber que os amantes dos animais resolveram se juntar pra ajudar na defesa dos mesmos”, falou a presidente.
    Participaram ainda do ato de fundação da entidade, a Vereadora e ativista Janaina Furtado, o Professor e Comunicador Raimundo Accioly, O vice presidente do Sinteac Professor Eurico Paz, a professora Francisca Santos, a Servidora do Tribunal de Justiça Bia Leão e outros membros.
    Os primeiros grandes desafios da diretoria eleita são de realizar os procedimentos para legalização da entidade e faze uma campanha para arrecadar donativos (Remédios, Ração, Material de Construção) para o abrigo dos animais.
    A ONG pretende firmar convênio com a prefeitura para administrar o Canil Municipal após a construção que foi garantida, em reunião, pela prefeita Marilete.
    Sair da versão mobile