Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Jordão: Com nota 6 no IDEB, escola Manoel Rodrigues de Farias atinge meta prevista para 2021

    Por

    A Escola Estadual  de Ensino Fundamental ( 1° ao 5° ano) Manoel Rodrigues de Farias, no município de Jordão, cidade com um dos piores IDH do Brasil, e isolada por via terrestre das demais cidades acreanas, obteve nota seis na avaliação do IDEB ( índice de desenvolvimento da educação básica) pelo quarto ano consecutivo. 

    Obter seis em 2017, significa  que o colégio ultrapassou nove décimo a  mais do que a previsão para  2021, que é de 5.1. 

    Na avaliação do  MEC, são  calculados a nota da Provinha Brasil ( matemática e português) para alunos do 5° ano, o índice de aprovação e evasão escolar. Sendo que há mais de três anos não houve evasão no colégio dos estudantes da primeira etapa do ensino fundamental. 

    A Escola Manoel Rodrigues de Farias foi criada pelo então Governador Jorge Kalume e Secretária de Educação Professora Yacute Ayache, através do Decreto Lei nº 190, de setembro do ano de 1969, na ainda Vila Jordão.

    A melhora na qualidade do ensino da escola, que já abrigou todo o ensino fundamental e médio do município, é fruto de um trabalho iniciado com a professora Marissanta Farias, atualmente coordenadora de ensino. 

    A equipe gestora da Escola Estadual Manoel Rodrigues de Farias é composta pela Professora Adelana Amorim Feitosa Farias – Diretora; Maria Marissanta Marinho de Farias –  Coordenadora de Ensino; Tacilene Jorge de Oliveira – Coordenadora Administrativa Esperidião Menezes Júnior – Secretário e Maria Miranete Lopes Rocha – coordenadora Pedagógica de EJA. 

    A Escola Manoel Rodrigues de Farias recebeu esse nome em homenagem a este ilustre brasileiro, que nasceu na cidade de Eirunepé- AM em 1901, tendo falecido em 1964, na cidade de Tarauacá-AC. Manoel chegou à comunidade em 1933, atraído pela riqueza que a borracha proporcionava na época, tornando-se um grande seringalista e ainda exercendo as funções públicas de sub-prefeito e juiz de paz. 

    Por Leandro Matthaus

    Sair da versão mobile