Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    MPAC, através do promotor Lucivan Neri, encontra merenda com prazo de validade vencido em escola de Xapuri

    Por

    O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do promotor de Justiça de Xapuri, José Lucivan Nery de Lima, realizou, na segunda-feira, 8, uma inspeção na escola municipal de ensino infantil Latife Zaine Kalume, com objetivo de verificar a situação da merenda escolar.

    Durante a fiscalização, foram encontrados, em uma prateleira na despensa da escola, 22 pacotes de bolachas com o prazo de validade vencido, bem como, óleo de cozinha, também após o vencimento.

    Em conversa com a coordenação da escola, foi constatado que as bolachas haviam sido consumidas pelas crianças durante a merenda, naquele mesmo dia, e já apresentavam consistência amolecida, o que demonstrava que não deveriam ser consumidas.

    Também foi encontrado um freezer com carne, frango, polpa de frutas, tubérculos e duas panelas contendo caldos de tucupi. Além disso, na geladeira da escola, havia ovos sem prazo de validade, bem como, batatas e outras verduras.

    A coordenação administrativa da escola explicou que os alimentos são entregues pela Secretaria de Educação uma vez ao mês e que o cardápio da merenda seria feito com base em recomendações de uma nutricionista responsável. Disse também que a orientação de consumo das bolachas teria partido da profissional de nutrição.

    Ao constatar as irregularidades, o promotor de Justiça acionou a Vigilância Sanitária Municipal para inspeção no local e apreensão dos alimentos vencidos, além de realizar laudo da vistoria e demais procedimentos.

    Após a inspeção na escola, foi realizada vistoria no setor de merendas municipal. No estoque de merendas, foi constatado que a maioria dos produtos está próximo do vencimento, com cerca de 90 dias. O promotor de Justiça realizou orientações verbais para pedir aos fornecedores prazo de validade mais estendidos, além de conversar sobre o armazenamento adequado desses alimentos.

    A escola municipal Profª Rita Maia também foi inspecionada, onde foram encontradas merendas não perecíveis devidamente identificadas com prazo de validade e armazenadas em ambiente adequado.

    Já os alimentos perecíveis estão armazenados em local inadequado, em único freezer com a tampa quebrada, contendo carnes e polpas de fruta no mesmo ambiente, além de falta de espaço na geladeira.

    Agência de Notícias do MPAC

    Sair da versão mobile