Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Instituto Socioeducativo realiza final do Festival da Canção Som da Liberdade

Por

Vozes afinadas, banda entrosada e uma plateia eufórica marcaram a final do Festival da Canção Som da Liberdade promovida nesta quinta-feira, 6, pelo governo do Estado, por meio do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). O evento, que chega a sua segunda edição, contou com a apresentação de 13 jovens artistas em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

Os três primeiros colocados foram premiados com seis meses de aula de música (primeiro lugar), um violão (segundo) e uma caixa de som (terceiro). A iniciativa propõe a ressocialização dos jovens por meio da arte e cultura.

“Esta é uma iniciativa que nasceu no gabinete da nossa vice-governadora, Nazareth Araújo, em parceria com o Movimento Mulheres Camponesas. O projeto Som Liberdade foi instituído pelo governador Tião Viana como lei e se tornou um marco na Região Norte. Acreditamos no potencial da música, da arte, cultura e educação para transformar e renovar a vida desses jovens”, salientou o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida.

O Festival da Canção Som da Liberdade foi criado com o intuito de oportunizar aos adolescentes em cumprimento de internação nas unidades do Estado e semiliberdade, independentemente do seu ato infracional, acesso à arte e à liberdade de expressão artístico e musical. Aproximadamente 500 jovens em situação de vulnerabilidade e ou em cumprimento de medida socioeducativa foram atendidos pelo Som da Liberdade.

O recomeço

Para o jovem Luiz Felipe (nome fictício), de 19 anos, o contato com a música abriu novos caminhos na sua vida. “Participo do Som da Liberdade há um ano e meio e isso mudou a minha vida. Quando sair daqui quero continuar tocando e cantando, pois me encontrei no mundo artístico”, celebrou.

Claudete Nascimento fez questão de prestigiar a apresentação do filho. “Estou muito orgulhosa dele. Agora é reconstruir a vida e deixar os erros no passado”, frisou, com lágrimas nos olhos.

As seletivas dos competidores finalistas foram promovidas em novembro nas unidades do ISE. A final reuniu amigos e familiares numa linda festa da inclusão e ressocialização de jovens que trilham um caminho de paz, amor e dignidade. 

Para mais informações, acesse: www.agencia.ac.gov.br

Sair da versão mobile