MAIS

    ONG que prestará serviços à prefeitura de Tarauacá é alvo do Ministério Público do Acre

    Por

    Por Archibaldo Antunes, da Contilnet 

    É fria!

    portal da prefeitura de Tarauacá alardeou, no último dia 5, que a ONG Centro Brasileiro para Conservação da Natureza e Desenvolvimento Sustentável (CBCN) será, a partir de agora, responsável pela limpeza e coleta de resíduos sólidos na cidade.

    Expertise

    Segundo o texto publicado no site da prefeitura, a ONG “trabalha há 50 anos com desenvolvimento sustentável e usa o conhecimento da Universidade de Viçosa para educação ambiental e geração de renda”.

    Sabe de nada, inocente!

    O que talvez a prefeita Marilete Vitorino (PSD)não saiba é que o CBCN é alvo de investigação por parte do Ministério Público em Cruzeiro do Sul, que já arbitrou contra ele multa a ser confirmada ou não pelo Judiciário.

    Extraoficialmente

    Segundo informações extraoficiais passadas à coluna, o trabalho que a ONG realiza no Juruá conteria irregularidades sobre as quais o promotor responsável pelo caso se debruça com a plena convicção de que são graves.

    Perdas e danos

    A investida do MP acabou por levar uma funcionária do CBCN a pedir demissão, de acordo com minha fonte. O temor da mencionada senhora seria agravar a sua situação no processo movido pelo MP.

    Boi na linha

    A despeito do alarde feito pela assessoria da prefeita Marilete Vitorino sobre a cinquentenária experiência do novo prestador de serviços, quem se dispuser a checar o site do Centro Brasileiro de Conservação da Natureza verá que a afirmativa carece de comprovação.