Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Perpétua Almeida lidera o ranking de melhor atuação na Câmara Federal; Jesus Sérgio ocupa a vice-liderança

Por

Deputado Alan Rick é o quarto, Milani e Marcos sobem, Jéssica é a sétima e Flaviano é o mais faltoso e menos atuante até abril

Por Romerito Aquino (*)

Com 67 propostas legislativas, 38 discursos e titular em três comissões permanentes, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), vice-líder de seu partido, continua liderando, disparado, a atuação da bancada dos oito deputados federais do Acre nos três primeiros meses da atual legislatura da Câmara dos Deputados, iniciada em quatro de fevereiro deste ano.

Segundo dados do Portal de Transparência da Câmara, nas missões primordiais atribuídas aos parlamentares eleitos pelo povo para legislar e fiscalizar o poder Executivo, a segunda posição em desempenho da bancada vem sendo disputada de maneira acirrada pelos deputados novatos Jesus Sérgio (PDT) e Mara Rocha (PSDB), com o primeiro voltando a ocupar a vice-liderança no terceiro mês da legislatura.

Até 30 de abril, sendo titular em três comissões permanentes, o deputado Jesus Sérgio apresentou 33 propostas legislativas, sendo 13 projetos de lei, e proferiu um discurso. Titular em duas comissões e suplente numa terceira, além de ser vice-líder do seu partido, a deputada Mara Rocha apresentou 30 propostas, sendo 13 projetos de lei, e fez o total de seis discursos.

Alan Rick é o mais assíduo da bancada acreana na Câmara

Parlamentar mais assíduo da bancada, com 41 presenças em plenário durante as 45 votações da casa, o deputado federal Alan Rick (DEM) foi o quarto colocado em desempenho da bancada acreana na Câmara, tendo apresentado 20 propostas legislativas, sendo três projetos de lei e proferido sete discursos em plenário e um em comissão permanente.

O quinto lugar em atuação parlamentar foi ocupado pela deputada Vanda Milani (Solidariedade), titular em três comissões permanentes e vice-líder de seu partido, que apresentou oito propostas legislativas, sendo uma de projeto de lei, e proferiu cinco discursos no plenário. O sexto lugar em desempenho ficou com o deputado Manoel Marcos (PRB), que apresentou seis propostas, discursou em comissão permanente e também foi um dos mais assíduos da bancada.

Os deputados do MDB acreano, Jéssica Sales e Flaviano Melo, tiveram os desempenhos mais fracos da bancada acreana, com a parlamentar apresentando três propostas, sendo dois projetos de lei, não fez discurso e atua como titular em apenas uma comissão. Mais antigo da atual bancada, Flaviano Melo apresentou apenas duas propostas, fez apenas um discurso em plenário e foi o maior sumido da turma, pois faltou a 12 sessões da casa, sendo sete faltas justificadas e cinco não justificadas. 

(*) Editor do site www.expressoamazonia.com.br.

Sair da versão mobile