Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Jordão: Secretaria de Produção e Abastecimento capacita trinta produtores na área de horticultura; participantes do curso foram contemplados com a doação de sementes

Por

Por Leandro Matthaus- leandro23333@gmail.com /Portal Tarauacá 

O fomento da produção rural vai muito além de o governo injetar recursos financeiros no setor produtivo, é preciso capacitar quem produz. Ensiná-los como plantar de forma mais lucrativa, a escolha do solo e o espaço apropriado para o plantio, tudo isso é importante. Partindo deste princípio, o secretário de Produção e Abastecimento do município de Jordão, Luís Meleiro, no interior do Acre, vem fazendo um trabalhado de capacitação dos camponeses, indígenas e ribeirinhos.

Secretário de Produção e Abastecimento – Luís Meleiro

 

Durante os dias 30 e 31 de julho, trinta produtores de Jordão que trabalha com a cultura de horticultura participaram de um curso ofertado pela pasta que Meleiro comanda. Antes de iniciar as aulas, o secretário junto com os técnicos que aplicaram o curso reuniu-se os produtores, para falar da importância e os benefícios que uma produção de forma adequado trará aos moradores locais.  

Railton Nobre (vermelho, Luís Meleiro (centro) e Romenig Sombra. Secretário e técnicos

O curso realizado na Câmara de Vereadores, foi ministrado por Romenig Sombra e Railton Nobre, formados em técnico de agroecologia e de agroflorestal, respectivamente. A capacitação teve duração de 9 horas, tendo sido abordado as disciplinas: escolha do local do plantio, adubação, irrigação, preparo da área, bi fertilizante, substratos e alimentação saudável.

Reunião preparatória

Além do curso de capacitação, o secretário distribuiu as sementes de hortaliças aos participantes, destarte ainda, que os demais agricultores do município serão contemplados com a distribuição das sementes.

Segundo o Meleiro, o objetivo é fortalecer a cadeia produtiva de Jordão, melhorar a alimentação do ribeirinho com inclusão de hortaliças nas refeições, bem como abastecer o comércio jordanense, o que garantirá recursos aos moradores da zona rural que na grande maioria depende de recursos de programa sociais.

Sair da versão mobile