MAIS

    Secretaria de Saúde vacina mais de 450 crianças no dia ‘D’

    Por

    Durante o dia ‘D’ de vacinação, foram imunizadas em Cruzeiro do Sul pelo menos 453 crianças, de 6 meses a menores de 5 anos, contra o sarampo. Os postos de saúde estiveram abertos durante todo sábado (19). Em Cruzeiro do Sul a vacinação foi disponibilizada em 11 Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e 07 da zona rural.

    Essa foi a primeira etapa da campanha, a segunda será a vacinação dos jovens e adultos de 20 a 29 anos de idade que ainda não foram vacinados contra o sarampo. Foram vacinadas apenas as crianças que não constavam com a imunização em sua carteira vacinal, sendo essa uma campanha de intensificação.

    De acordo com a secretária municipal de saúde Juliana Pereira, a meta é importante pra indicadores e recursos, mas o mais importante é proteger todas as crianças da faixa etária.

    “Agradeço a todos que se dedicaram e fizeram presentes no dia D. Nossa meta foi alcançada, porém sabemos que podemos fazer muito mais e que temos um número bem maior de crianças de 6 meses e menores de 5 anos no nosso município. São filhos, sobrinhos, afilhados e conhecidos. Todos nós temos uma criança que precisa ser vacinado. Sabemos que o sarampo voltou com tudo nesse ano, nosso estado tem um fluxo diário com pessoas de outro estado colocando em risco nossa população”, enfatizou a secretária.

    Por Juruá Online