Aconteceu nesta quarta-feira (6), na sede da FFAC – Federação de Futebol do Acre, uma reunião entre Federação e os representantes dos clubes para aprovar o regulamento do Campeonato Acreano de Futebol Profissional de 2020.
Desta forma, o estadual do próximo ano será disputado por 10 clubes, que serão divididos em dois grupos de cinco. O grupo A será formado por Atlético-AC, Rio Branco, Plácido de Castro, Andirá e São Francisco. O grupo B será composto por Galvez, Independência, Vasco, Humaitá e Nauás.
No primeiro turno, os confrontos serão entre as equipes do mesmo grupo, sendo que o último colocado de cada grupo será eliminado. No segundo turno, as oito equipes classificadas no primeiro turno, irão se enfrentar, dessa vez, grupo A contra grupo B.
A abertura do campeonato ficou definida para o dia 2 de fevereiro, um domingo. O Atual campeão Atlético – AC irá enfrentar o São Francisco, na sequência o Galvez irá encarar o Náuas. No dia 6, quinta-feira, o Rio Branco enfrentará o Andirá e logo em seguida o Independência pega o Humaitá. Quanto aos horários das partidas, o critério permanece o mesmo da temporada atual, nos jogos de domingo o primeiro jogo será as 15h e o segundo as 17h, já nos de quinta-feira, o horário será as 17h30 e 19h30.
Também ficou estabelecido na reunião, que a final do campeonato será disputada em dois jogos, tendo como principal critério de desempate o saldo de gols e que se houver empate nos dois jogos pelo mesmo placar, acontecerá disputa de pênaltis. As finais estão previstas para ocorrer nas duas primeiras semanas de maio.
Por Agazeta.net