MAIS

    Na semana do meio ambiente, prefeitura de Jordão orienta população sobre a construção em área de proteção ambiental

    Por

    A Secretaria de Meio Ambiente do Município de Jordão,  por meio do setor de meio ambiente , está fazendo um trabalho de orientação durante a semana do Meio Ambiente para que  os munícipes evitem  a construções ou qualquer outro meio de intervenção humana que venha a agredir áreas de preservação ambiental no perímetro urbano do Município.

    O Município de Jordão, conta com uma APP (Área de Preservação Permanente), que localiza-se nas proximidades da Rua Alfredo Soeiro Salles, de acordo com o que estabelece a Lei Municipal N° 018/2011, deste modo, é terminantemente proibida a construção ou qualquer que seja a intervenção humana nessa área, sem que haja antes o aval dos órgãos fiscalizadores responsáveis.

    Cumpre ainda destacar que, incorre no crime disposto no ART. 38 da Lei Federal N° 9.605/98, quem descumprir os preceitos estabelecido na legislação, impondo pena de detenção de 1 (um) a 3 (três) anos para quem o fizer!

    Neste diapasão, o setor de meio ambiente, conta com a colaboração e a compreensão de todos, para que nós possamos assim, preservar as margens dos nossos rios, um dos únicos meios de transporte para se chegar a cidade. 

    Há que se levar em consideração também que, essa área de preservação, é quem contém os “Desbarrancamentos” e assoreamento do Rio que banha a cidade.

    Outro importante papel desempenhado por essa área de preservação, foi quando se registrou a maior cheia no município, em meados de 2008, onde a floresta da APP, impediu a entrada exponencial de “bauceiros” na cidade, evitando maiores estragos.