O secretário Israel Milani, com o apoio das emendas da deputada federal Dra. Vanda Milani ( Solidariedade), fará o maior investimento da Secretaria Estadual de Meio Ambiente ( SEMA) em apoio aos agricultores. A pasta vai aplicar 11 milhões de reais na abertura de ramais e escoamento da produção do homem do campo em 2020.
Os recursos são oriundos de duas emendas da deputada federal e também do BID ( Banco Interamericano de Desenvolvimento)- aquisição feita pelo comandante da pasta.
Diferente de administração anterior, sendo que a SEMA, por meio IMAC , multava o agricultor. Na administração Cameli, com Israel na chefia da pasta, o homem do campo vive uma nova realidade. Recebe orientação e investimento para produzir.
Com essa visão inovadora da gestão, serão beneficiados inúmeros colonos com a abertura de 89,5 km de ramais em todo o Estado. Em Feijó, por exemplo, serão beneficiados 7 ramais , totalizando de 49 quilômetros.
Já na região do Vale do Juruá será realizado a abertura de 42 quilômetros, sendo contemplados os Ramais da Nova Cintra ( 31 km) e Paraná dos Mouras ( 11 km).

Na divisa de Rio Branco com Xapuri, na reserva extrativa Chico Mendes, a SEMA vai garantir a melhoria do ramal do Mucambo com 8 Km. E mais 7 km no ramal do Tapa na terra do líder sindical.

Na gestão do PT, ramais e estradas eram responsabilidade do DERACRE, com o Cameli e Milani, a SEMA passa ser protagonista no auxílio ao produtor.
Por Leandro Matthaus