Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Sinteac de Cruzeiro do Sul garante pagamento de abono salarial para professores da rede municipal de ensino; pessoal de apoio também serão contemplados

Por

Fruto da luta do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Cruzeiro do Sul, junto ao prefeito Clodoaldo Rodrigues ( Progressistas), a prefeitura pagará na quarta-feira, 23, um abono salarial no valor de R$ 2.300,00 aos professores permanentes e  também aos provisórios da rede municipal de ensino. O recurso é oriundo do Fundo da Educação Básica ( Fundeb). 

O Sinteac também conseguiu que os trabalhadores de apoio do quadro administrativo  da Secretaria de Educação também fossem contemplados. Eles receberão  um bônus  de 250 reais. 

Segundo Edvaldo Gomes, presidente do Sinteac de Cruzeiro do Sul, durante os 15 anos de luta em defesa dos trabalhadores de educação, é a primeira vez que um gestor que está no final de mandato, ou quando chega  o final de um ano legislativo paga um abono ao trabalhador da área de educação. ” Não me lembro nos últimos quinze anos, ter visto algo parecido, ou seja,  ao final de uma gestão, ou ao final de um ano letivo o gestor pagar abono”, lembra Gomes. 

O  sindicalista destaca que embora o ano de 2020 seja atípico,  com a sensibilidade do prefeito Clodoaldo foi possível essa conquista . ” Estamos vivendo um ano tão difícil por conta da pandemia, crise econômica, inflação alta, e a gente conquistar algo tão importante para os trabalhadores é algo único. Isso só é possível graça a sensibilidade da atual gestão, do prefeito Clodoaldo Rodrigues, e do secretário de Educação Amarisio Saraiva. Faço esse reconhecimento aos gestores e também a luta do sindicato e dos trabalhadores para conseguir esse benefício”.

Edvaldo salienta que quando se trabalha com honestidade é possível fazer as coisas. ” Quando um gestor trabalha com honestidade é possível fazer as coisas, fazer melhor, valorizando os profissionais de educação e toda classe trabalhadora, como tem feito essa gestão. Também estamos muito esperançosos com a próxima gestão, do prefeito eleito Zequinha Lima e do Vice Henrique, pra gente continuar avançando muito mais com essas conquistas”, disse o presidente do Sinteac. 

Por Leandro Matthaus

Sair da versão mobile