Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Cruzeiro do Sul se une aos municípios do Juruá e formam Comitê de combate à Covid-19

    Por

    O Prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Agnaldo Lima, se reuniu virtualmente com os representantes dos municípios do Vale do Juruá e Guajará (AM) para tratar de medidas de prevenção a Covid-19. Durante a reunião, os municípios realizaram debates, e a partir de uma ideia do prefeito Zequinha será criado o Comitê do Juruá de combate à Covid-19. 

    Participaram do encontro virtual o prefeito de Marechal Thaumaturgo Isaac Piyãko, de Rodrigues Alves Jailson Amorim,a vice-prefeita de Mâncio Lima Ângela Valente, a secretária municipal de saúde de Porto Walter e presencialmente o prefeito da cidade amazonense de Guajará, Ordean Silva e o Secretário Municipal de Saúde. 

    Desde o mês de dezembro a saúde vem registrando crescente aumento nos casos da doença na cidade. Em janeiro de 2021 os números subiram de forma alarmante, o que preocupa os gestores. A superlotação dos hospitais, nas enfermarias e UTI, ocasiona uma preocupação de um possível colapso nos atendimentos. O Secretário Municipal Agnaldo Lima explicou que a situação se agrava ainda mais com a falta de profissionais médicos. 

    “A situação é crítica e preocupante. Quando olhamos as estatísticas de contaminados por Covid, da lotação do Juruá, com mais de 54 leitos ocupados, a UTI com 12 pacientes é preocupante, pois em menos de 12 horas é possível haver uma superlotação de 100% da clínica médica. Outra preocupação é a quantidade de médicos, tanto na atenção básica quanto no hospital do Juruá”, enfatizou o secretário, ao alertar que somente nesta semana quatro médicos do quadro municipal foram afastados por adoecer de covid, e pediu a contribuição da população com a adoção de medidas de prevenção . 

    Durante a reunião foi discutida a possibilidade de criação de decretos e de estado de calamidade pública nos municípios, sendo que a possibilidade de colapso no sistema de saúde é real. O Prefeito Ordean, de Guajará, destacou sua preocupação e a necessidade dos municípios atuarem em conjunto. 

    “Temos a preocupação para que isso não venha a acontecer como foi em Manaus. Estamos aqui para montar esse comitê, e estudar com os colegas vizinhos a possibilidade de ter medidas para ajudar a população e atender melhor o sistema de saúde. As medidas daqui são importantes, pois estamos debatendo ações para serem tomadas em conjunto”, relatou. 

    Nesta semana, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul lançou uma campanha de conscientização, em parceria com outras entidades e empresários locais. De acordo com o Prefeito Zequinha Lima, com o decreto de calamidade os municípios juntos podem buscar possibilidade de contratar novos profissionais, médicos, junto ao Ministério da Saúde, através do Mais Médicos. 

    “O combate ao Covid interessa a todos nós. Graças a Deus tivemos uma reunião proveitosa, onde cada um colocou suas problemáticas, atualizei eles sobre a situação do Hospital do Juruá, que a qualquer hora pode entrar em colapso. Temos que nos fortalecer criando medidas entre as prefeituras da região. Vamos criar o comitê de combate ao Covid do Juruá, tudo registrado e protocolado em ata, para assim tomar medidas em conjunto”, ressaltou. 

    A reunião gerou uma nova reunião nessa quinta-feira, às 10h da manhã, com os procuradores de cada município, para discutir questões legais sobre o assunto.

    Sair da versão mobile