MAIS

    Prefeito Zequinha Lima visita famílias atingidas pela cheia do Rio Juruá em bairros de Cruzeiro do Sul

    Por

     

    Logo após chegar de agenda que realizava em Rio Branco, o Prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima foi imediatamente vistoriar os bairros atingidos pela cheia do Rio Juruá, e conversar de perto com as famílias que residem nas áreas. Neste sábado o manancial atingiu a marca de 13,15 metros, apresentando elevação de 08 centímetros nas últimas 24 horas.

    Pelo menos 09 bairros já foram afetados, atingindo diretamente 5 mil famílias. A equipe da Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros realizam o monitoramento constante da área. O Prefeito Zequinha Lima destacou a importância de realizar a vistoria e manter a proximidade com as famílias atingidas.

    “É muito importante fazer esse monitoramento, conversar com as famílias, e dar essa assistência necessária. É um momento muito difícil para todos que tem suas casas invadidas pelas águas. Estamos monitorando, e a qualquer momento se houver necessidade de retirarmos os moradores estamos preparados com a estrutura da prefeitura para dar o suporte necessário”, destacou o prefeito.

    A moradora do bairro da Várzea, Ivanilde Silva, agradeceu a presença do Prefeito Zequinha junto às famílias.

    Crianças e pais abraçam o prefeito Zequinha Lima. Foto: Assessoria

    “Fico muito feliz em saber que não estamos desamparados. É um momento muito difícil que temos que passar. Modificamos tudo nas nossas vidas nessa época, e por isso agradeço que o prefeito veio pessoalmente aqui nos ouvir e dar esse amparo necessário”, agradeceu a moradora.

    Zequinha ressaltou que as equipes de monitoramento estão em constante vistoria devido previsões de maior elevação do nível das águas.

    Zequinha Lima visita famílias atingidas pela cheia do rio Juruá. Foto: Assessoria

    “Estamos com a informação que está tendo muita chuva no Rio Moa, e a medida que ele enche, joga água no Juruá, tendo tendência de cheia aqui também. Estamos vigilantes, e caso haja necessidade de mobilizar equipes maiores estamos preparados para isso. O rio está dentro do nível esperado para essa época do ano, mas temos que estar sempre monitorando”, enfatizou Lima.

    Prefeito e Defesa Civil acompanham famílias atingidas pela cheia. Foto: Assessoria