Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Com 28 mil pessoas afetadas pela enchente, prefeita Maria Lucinéia decreta estado calamidade pública em Tarauacá

Por

A prefeita de Tarauacá Maria Lucinéia (PDT) decretou estado de calamidade pública na tarde desta quinta-feira (18) por conta da enchente. As águas dos rios Tarauacá e Muru já atingiram mais de 28 mil pessoas, o que corresponde a 7 mil famílias nos bairros da cidade e parte da zona rural.

Na última quarta-feira (17), o município de Tarauacá teve o decreto de emergência reconhecido pelo governo federal através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

A Prefeitura de Tarauacá, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil, Polícia Penal e a Defesa Civil Municipal seguem auxiliando as famílias atingidas pela enchente. O plano de contingência tem sido executado para minimizar os impactos da cheia.

Nos abrigos, os voluntários se revezam para cuidar dos desabrigados. Atendimento médico, distribuição de refeições, entre outras ações estão sendo desenvolvidas pelas equipes.

Na mediação das 12 horas, o rio Tarauacá manteve o nível de 11 metros. Ou seja, atingiu 70% de todo município.

Por Gilson Amorim, do Notícias da Hora

Sair da versão mobile